37 kg de pescado ilegal são apreendidos nos municípios de Aguiarnópolis e Peixe

176

 

Material apreendido durante fiscalização ambiental da PM.

A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA da cidade de Aguiarnópolis, no ultimo domingo, 04, durante patrulhamento aquático pelo rio Araguaia, identificou um indivíduo que transportava em uma canoa com motor rabeta, 37 quilos de pescados diversos.  O infrator não possuía licença de pesca e estava com equipamento de mergulho, 02 (dois) arpões. Ele foi autuado no valor de R$ 1.040,00 por exercer a pesca sem a licença do órgão competente, bem como informado sobre os crimes ambientais e as penalidades previstas em lei.   Os materiais foram apreendidos e o pescado foi doado para famílias carentes, no Setor Bazam, cidade de Aguiarnópolis.

 

Já na cidade de Peixe, também no ultimo domingo, a equipe do BPMA em fiscalização ambiental terrestre, próximo ao rancho da Tia Maria, situado na zona rural no município de Peixe, abordou um veículo VW Gol com 40 quilos de pescado da espécie piau flamengo em seu interior, sem comprovante de origem ou autorização do órgão ambiental competente. O infrator foi notificado no valor de R$ 1.500,00 e o pescado apreendido. O indivíduo foi conduzido à Delegacia do Município de Peixe.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAraguaína: CRAS oferece 165 vagas para cursos gratuitos
Próximo artigoAmas será inaugurado nesta quarta-feira
Maria José Alves Cotrim, 28 anos, é Jornalista, Especialista em Comunicação Étnico-Racial e Marketing Político. Membro da Coordenação Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial - Cojira, é idealizadora e Coordenadora do Instituto Crespas.TO

Sua opinião é muito importante: