Amas será inaugurado nesta quarta-feira

577

amas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, entrega nesta quarta-feira, dia 07, às 16 horas, um novo modelo de atendimento clínico denominado de Ambulatório Municipal de Atenção à Saúde (AMAS). A primeira unidade da Capital, que receberá o nome do médico Eduardo Medrado, foi construída na Arso 31, no início da antiga pista do aeroporto, região central da cidade, e vai oferecer 31 especialidades, além de exames e cirurgias de pequena e média complexidade.

 

A obra ocupa uma área de 1.055,48 metros quadrados de construção, divididos em 17 consultórios médicos, um centro cirúrgico ambulatorial, uma sala de exames, dois consultórios de acolhimento de enfermagem, dentre outros.

 

Foram investidos R$ 1.352.011,84 para a construção e aquisição dos equipamentos para as instalações do espaço de saúde, como mobiliário novo, material de segurança, sinalização, instrumentais cirúrgicos. O ambulatório atenderá toda população de Palmas e dos municípios referenciados (situados no entorno da Capital).

 

Paciente em 1º lugar

 

Para o prefeito Amastha, com a instalação do AMAS, a gestão pretende reduzir as filas de espera em hospitais de Palmas e acomodar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais acolhimento. “Todo o espaço físico do ambulatório foi planejado e estudado para melhor atender às necessidades dos pacientes”, lembrou.

O espaço foi pensando, inclusive, para portadores de deficiência com a colocação de piso antiderrapante e acesso especial para locomoção de cadeira de roda, dentre outros requisitos, como tranquilidade e conforto ao médico e ao paciente, e a utilização de espaço adequado, elementos indispensáveis para que os serviços de saúde sejam realizados com eficiência e responsabilidade.⁠⁠⁠⁠

 

 

Especialidades do Amas

 

Endocrino

Ortopedia

Ginecologia

Angiologia

Neuropeditaria

Neuro adulto

Cirurgião geral

Cirurgião pediátrico

Pequena cirurgia

Pneumo

Urologista

Cardiologista

Mastologista

Psiquiatria

Otorrino

Colposcopia

Oftamologia

Ortopedista

Arlegista

Urologista

Acupuntura

Endocrinologia

Pediatria

Reumatologia

Nutrologia

Néfron pediatria

Pneumopediatra

Endocrino pediatra

Gastro pediatra

Patologia

Hematologista

Sua opinião é muito importante: