Dia dos Namorados: voz e cheiro podem ajudar na hora da conquista

211

casalNa arte da sedução, nem sempre tudo se resume ao visual. O som da sua voz e seu cheiro natural também desempenham importante papel para que seja considerado bonito e atraente para um pretendente. Pelo menos é o que diz a ciência.

Cheiro e voz influenciam na atração sexual

Um estudo realizado pela da Universidade de Wroclaw, na Polônia, examinou 30 anos de pesquisas para encontrar uma relação entre o poder da voz e do cheiro na atração sexual e descobriu que, quando se tratava da sonoridade, testes mostravam que as pessoas tinham grande capacidade em adivinhar gênero e idade apenas através da voz.

Resultado de imagem para casal gay se abraçando

Alguns levantamentos inda indicaram que voluntários de experimentos podiam até determinar se alguém era dominante ou cooperativo pelo som da voz, além de poder estimar estado emocional e até mesmo tamanho corporal.

casal beijo paixao 0217 400x800

Algo semelhante acontecia quando as pessoas eram expostas a diferentes aromas. Dados mostram que muitas delas podiam apontar características parecidas através apenas do perfume ou por uma combinação de visão e cheiro.

Resultado de imagem para casal lesbico se abraçando

Agata Gryoecka, principal autora do estudo, afirma que agora espera que o trabalho inspire mais pesquisas sobre o papel da audição e do olfato não somente na atração sexual, mas também em outras relações sociais, como amizades. Os dados foram divulgados pelo jornal Frontiers in Psychology.

Fonte: MSN

Sua opinião é muito importante: