Mais de 8 mil trabalhadores ainda não sacaram abono salarial 2015 no TO

142

receber-dinheiro-grana-mundial-770x418
Ao todo, 8,4 mil tocantinenses têm direito ao abano salarial referente a 2015, mas ainda não procuraram uma agência bancária para pegar o dinheiro. O período para o saque está acabando, vai até o dia 30 deste mês. 

O valor máximo disponível para saque é de R$ 937, um salário mínimo. Esse ano tem uma mudança, a quantia não é a mesma para todos os trabalhadores. O valor vai depender do tempo de trabalho da pessoa em 2015.

A Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do abono referente ao PIS, informou que a alteração é simples.

“Se ele trabalhou qualquer fração de mês, ele vai receber o equivalente a essa fração porque o valor máximo é de um salário mínimo. Essa é a uma mudança que teve nesse último exercício de que ele não recebe mais o integral se ele não trabalhou o ano inteiro”, explicou o gerente regional da Caixa, Jairin Bandeira.

Para ter direito ao abono, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2015 e ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias também em 2015.

Quem não tem o cartão cidadão, pode sacar o dinheiro direto no guichê, na Caixa. Já para quem tem o cartão, fica bem mais fácil. “Ele pode sacar direto nos caixas eletrônicos, e ainda nas loterias e no caixa aqui para evitar pegar fila, é mais prático”, disse o gerente.

O prazo termina no dia 30 de junho e não há previsão de que ele seja prorrogado. Quem não sacar até lá, perde o dinheiro. Para saber se você tem direito ao benefício, basta acessar o site da caixa ou ligar para 0800-726 0207, a ligação é de graça.

Fonte: G1 Tocantins

Sua opinião é muito importante: