Moda sustentável ganha espaço na Semana do Meio Ambiente

228

Abertura e Desfile Semana do Meio Ambiente 04.06.17 AB (10)A sustentabilidade ganhou mais espaço durante a abertura da Semana do Meio Ambiente neste domingo, 04, no Parque Cesamar, promovida pela Fundação de Meio Ambiente, com desfile de moda de peças exclusivas dos alunos do primeiro período do curso de moda da Universidade Unicesumar, na Praça da Sustentabilidade.

Abertura e Desfile Semana do Meio Ambiente 04.06.17 AB (11)

Adriana Santo, aluna e estilista garante que o reaproveitamento de sobras de tecidos e material reciclados marcaram o tom do desfile. “Estamos incentivando as pessoas a aproveitarem tecidos, plástico e materiais descartados na natureza”, disse.

Universitarios Unicesumar

Os alunos do curso de Moda da Unicesumar  apresentaram peças confeccionadas a partir de matéria-prima reaproveitada, tais como tampa de latinha, sobras de tecidos, objeto que vivariam lixo, ao mesmo tempo, que incentivam iniciativas  que trabalham para diminuir o impacto socioambiental negativo.

Mariana AB

“A proposta é introduzir cada vez mais moda sustentável para os consumidores, o primeiro passo foi dado”, declarou a aluna de moda Luciana Santos.

Maria Julia AB

Todas as peças foram idealizados e confeccionados pelos estudantes participantes que se responsabilizaram de maneira sustentável por parte ou pelo todo de sua produção, disse diretor de gestão ambiental, Giovanni Assis.

Abertura e Desfile Semana do Meio Ambiente 04.06.17 AB

Sua opinião é muito importante: