Araguaína deve ganhar avenida duplicada para melhorar trânsito

206

DCIM100MEDIADJI_0069.JPG

A Avenida Filadélfia, que faz parte da rodovia estadual TO-222 no perímetro urbano de Araguaína, é uma das portas de entrada da cidade. Além da duplicação de um trecho da região da Feirinha até a sede do Detran, a avenida está recebendo várias intervenções da Prefeitura para melhorar a acessibilidade, dando mais qualidade de vida e evitando acidentes. Entre as obras implantadas, estão a construção de rotatória e desvio, estacionamento, drenagem superficial e rampas de acessibilidade, além de uma academia ao ar livre.

Na tarde da última segunda-feira, 5, o prefeito Ronaldo Dimas esteve vistoriando esses locais e falou sobre a importância dessas intervenções para a população. “Não dá para ficar esperando uma solução do Governo do Estado e as pessoas morrendo em acidentes e sofrendo pela falta de acessibilidade”, apontou Dimas.

O prefeito ainda falou sobre a revitalização de outros pontos da avenida. “Estamos beneficiando toda a população e fazendo parcerias para que possamos dar qualidade de vida para os moradores. Buscamos parcerias com a iniciativa privada e fazendo com qualidade, que é o que o araguainense merece”, acrescentou.

Menos acidentes

Entre as intervenções da Prefeitura para evitar acidentes estão sendo construídos desvio e rotatória no cruzamento da avenida com a Rua Primeiro de Janeiro. Devido ao grande fluxo de veículos no local, o número de acidentes vinha aumentando e fazendo inclusive vítimas fatais.

O desvio de 200 metros tirará o fluxo direto de um trecho estreito da avenida e interligará novamente à avenida em outro ponto mais largo. A rotatória permitirá que o trânsito flua com mais facilidade no cruzamento. Para essas intervenções, serão utilizados 3 mil metros quadrados de asfalto de qualidade, o CBUQ, além de drenagem superficial e meios-fios. Serão implantados ainda bueiros para diminuir a intensidade da água das chuvas no local.

A sinalização também está sendo pensada para tornar o local mais seguro para quem transita na região. Serão implantados 1.000 taxões no trecho para que a sinalização horizontal e vertical seja respeitada.

Mais acessibilidade

A Avenida Filadélfia ainda está recebendo um estacionamento de 2.300 metros quadrados, com 109 vagas, sendo 38 para automóveis e 71 para motocicletas, próximo à rotatória da região da Feirinha.

Deficientes e idosos contarão com vagas disponíveis, além de 12 rampas de acessibilidade. No trecho duplicado da avenida, foram implantadas ainda outras quatro rampas com rebaixamento do meio-fio que ligam um lado a outro da avenida.

Qualidade de vida

Além das intervenções de acessibilidade e melhorias no trânsito, a Avenida Filadélfia terá uma academia ao ar livre e um espaço de convivência próximo ao novo estacionamento. O local ainda está recebendo revitalização de mais de 2.500 metros de meios-fios com

Sua opinião é muito importante: