Denarc e Gaeco prendem traficantes e 30kg de drogas

351

WhatsApp Image 2017-06-08 at 8.15.21 PM

Foi realizada nesta quinta-feira, 08, uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e a Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que resultou na prisão de dois traficantes de drogas que atuavam em Palmas e região.

Claudemir Pereira Silva, 31 anos
Claudemir Pereira Silva, 31 anos, conhecido como “Polegar”

As equipes do Gaeco e da Denarc monitoraram as atividades de Claudemir Pereira Silva, 31 anos, conhecido como “Polegar”, que comercializa expressiva quantidade de drogas em Palmas e contava com o apoio de João Luiz Dias dos Santos, o “Boiadeiro”, 42 anos, que fazia as entregas. Uma residência localizada na quadra 1304 Sul era utilizada para armazenar os entorpecentes, onde foram encontrados 23 kg de maconha, além de balanças de precisão e material para embalar as drogas.

João Luiz Dias dos Santos, o “Boiadeiro”, 42 anos
João Luiz Dias dos Santos, o “Boiadeiro”, 42 anos

Na manhã desta quinta-feira, João Luiz foi abordado na região central de Palmas, quando fazia uma entrega, e com ele foi encontrada uma bolsa com 2 kg de maconha. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva por crime de roubo. Na ocasião, João Luiz informou que Polegar teria ido a Miracema realizar uma entrega. Uma barreira foi montada na entrada de Palmas e o traficante foi abordado em um veículo VW Polo com 2 kg de maconha no porta-malas.

Taires Lorraine Pereira
Taires Lorraine Pereira

Outros 3 kg de maconha foram encontrados na residência de Polegar, sob posse de sua esposa, Taires Lorraine Pereira, também presa em flagrante por tráfico de drogas e conduzida ao presídio feminino de Taquaralto. Claudemir Pereira Silva e João Luiz Dias dos Santos já se encontram na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Sua opinião é muito importante: