Fim de semana conta com cinema, poesia de rua e muito mais; Confira a Agenda Cultural

154

Chris Aguiar

Mostra Família em Cena do CineSesc entra na 2ª semana de exibição


A mostra de cinema “Família em Cena” do CineSesc de junho entra em sua segunda semana de exibição, com os filmes: Pais & filhos (Japão/2013); Club Sandwich (México/2015); Quando papai saiu em viagem de negócios (Iugoslávia/1985); e Estamos todos bem (França-Itália/1990). As sessões acontecem às 16h e 19 horas de 08 a 11 de junho em Palmas e em Gurupi. A entrada é gratuita. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (63) 3212-9915 e (63) 3301-2100.

Confira os filmes da segunda semana da mostra CineSesc de junho:

Pais & filhos – 2013 (2h). Direção: Hirokazu Kore-eda. Gênero: drama. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.
08/06 – 19h e 10/06 – 16h – Palmas | 09 e 11/06 – 19h – Gurupi

Club Sandwich – 2015 (1h22min). Direção: Fernando Eimbcke. Gênero: drama. Nacionalidade: México. Classificação: 12 anos. Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.
09/06 – 16h – Palmas | 10/06 – 16h – Gurupi

Quando papai saiu em viagem de negócios – 1985 (2h16min). Direção: Emir Kusturica. Gênero: drama. Nacionalidade: Iugoslávia. Classificação: 10 anos. Defender os ideais stalinistas logo após o rompimento do marechal Tito, líder da então Iugoslávia, com o Stalin, ditador russo, não era a melhor das ideias. Após a publicação de uma charge inoportuna de sua autoria, Mesa é enviado para um campo de trabalhos forçados, uma prisão longe de sua família – que acredita que o pai está em uma “viagem de negócios”. Desnorteado, o jovem Malik, filho de Mesa, tenta lidar com a crise que sua família e seu país enfrentam da melhor maneira possível, enquanto começa a descobrir o amor.
10/06 – 19h – Palmas | 09 e 11/06 – 16h – Gurupi

Estamos todos bem – 1990 (2h2min). Direção: Giuseppe Tornatore. Gênero: comédia dramática. Nacionalidade: França/Itália. Classificação: 14 anos. Itália. Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) vive sozinho na Sicília. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem em cima da hora. Matteo resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, sendo que em cada uma delas vive um de seus filhos.
09/06 – 19h – Palmas | 10/06 – 19h – Gurupi

A segunda semana da mostra do CineSesc de junho “Família em Cena” irá acontecer de 08 a 11 em Palmas e em Gurupi. As sessões acontecem às 16h e 19 horas. A entrada é gratuita. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (63) 3212-9915 e (63) 3301-2100.

Serviço
CineSesc – 2ª semana da Mostra Família em Cena
Data: 08 a 11 de junho
Horários: 16h e 19h
Local: CineSesc Gurupi
Informações: (63) 3212-9915 (Palmas) | (63) 3301-2100 (Gurupi)


Sesc de Porto Nacional realiza Projeto Biribá dia 09


A Unidade Sesc de Porto Nacional realiza neste dia 09 de junho, sexta-feira, o Projeto Biribá, com mostra de ciências, exposição de animais do cerrado e palestra. O Projeto é resultado do trabalho dos alunos da Educação Infantil, PHE e EJA e acontecerá nos três períodos: matutino, das 9h30 às 12h, vespertino, das 16h às 18h, e noturno, das 19h30 às 21h30, na sede da Unidade, situada no setor Novo Planalto. O evento será aberto aos alunos, pais e à comunidade. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (63) 3363-6218.

Haverá mostra de ciências durante todo o dia, exposição de animais do cerrado do Museu de Zoologia José Hidasi, e palestra sobre a biodiversidade e medidas de preservação da fauna e flora, a cargo do bióloogo Marcus Vinicius Moreira Barbosa, mestre em Ecologia (UFT) e doutorando em Biodiversidade (UFAM).

O Projeto Biribá, que tem como foco a fomentação à pesquisa e à investigação científica, da área das ciências naturais, visa possibilitar a interação com as demais áreas do conhecimento. Tendo o bioma do cerrado tocantinense como temática, instigou os alunos a desenvolverem pesquisas, levantar hipóteses sobre fenômenos naturais, ampliando as explorações do ambiente em seu entorno estabelecendo contato com objetos, seres vivos e pessoas. “Sabe-se que os alunos são curiosos para experimentar, mas precisam ser estimulados. Contudo, é importante respeitar os conhecimentos prévios de cada um, pois são pontos de partida para a aquisição do conhecimento científico. No entanto, compreender a natureza e seus fenômenos demanda que o aluno vivencie experiências, formule questões, colocando em prática conceitos, procedimentos e atitudes”, ressaltou Walnoysa Dias de Sousa, orientadora pedagógica da Unidade.

O Projeto Biribá, sobre o bioma do cerrado tocantinense, com mostra, exposição e palestra acontecerá nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, no dia 09 de junho no Sesc Porto Nacional, situado à quadra 41-A, rua 09, no setor Novo Planalto. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (63) 3363-6218.

Serviço
Sesc Porto Nacional – Projeto Educacional Biribá
Data: 09 de junho
Horários: 9h30 às 12h; 16h às 18h; e 19h30 às 21h30
Local: Unidade do Sesc Porto Nacional (Quadra 41-A, Rua 09, setor Novo Planalto)
Informações: (63) 3363-6218


Maila Costa no Aperitivo Sonoro do Sesc desta sexta, 09


A voz suave da cantora Maila Costa será a atração do seu melhor happy hour da Capital desta sexta, dia 09 de junho. A artista irá cantar som pop, MPB e hits internacionais a partir das 19h no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Maila Costa convive desde cedo com a arte da combinação dos sons. Iniciou sua incursão musical aos dez anos de idade. Nessa ainda jovem jornada na música, encontrou-se com a Música Popular Brasileira, mas geralmente passeia por vários ritmos, presenteando o público com músicas de variados idiomas e estilos, já que acredita que a música é uma expressão artística sem fronteiras. “Música é a forma mais pura e singela de expressar sentimentos”, ressalta a cantora.

O Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc no Aureny III, apresentará a voz personalíssima da cantora Maila Costa, nesta sexta-feira, dia 09 de junho, a partir das 19h. Local onde você ouve uma boa música, em uma lanchonete com preços acessíveis e em um ambiente tranquilo e confortável. A entrada é gratuita.

Serviço
Aperitivo Sonoro do Sesc – com Maila Costa
Data: 09 de junho
Horário: 19h
Local: Tênis Sesc (Jd. Aureny III)
Informações: (63) 3216-8901


Orquestra Sanfônica Amor Perfeito homenageia seu Joaquim Sanfoneiro nesta sexta

Exibindo Joaquim Sanfoneiro - foto Elias Oliveira.jpg

A Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, composta por estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Vila União, prestará homenagem ao “Seu Joaquim Sanfoneiro”, figura conhecida pelas apresentações nas feiras da capital, falecido no início deste mês. A apresentação acontece na próxima sexta, 9, às 19h na feira da 304 Sul.

 

O artista popular Joaquim Conceição de Carvalho era cego de nascença e fez parte do cotidiano dos palmenses, ao lado da esposa Francisca Carvalho, tocando, cantando e pedindo “uma esmola para o ceguinho”. Nas redes sociais, existe uma mobilização para que a Feira da 304 Sul receba o nome dele, visto que este era o lugar onde Seu Joaquim tocava com mais frequência.

 

De acordo com a diretora da Escola Vila União, Cleizenir Divina dos Santos, canções nordestinas comporão o repertório da apresentação, em reverência ao homenageado natural da Paraíba.  “A nossa intenção é lembrar a alegria que esse artista trazia para as feiras de Palmas com sua sanfona. Como este é o principal instrumento da nossa orquestra as pessoas começaram a nos fazer alguns pedidos e resolvemos então fazer essa homenagem com muito carinho”, ressaltou.

 

A Orquestra Sanfônica Amor Perfeito existe há quatro anos e beneficia mais de 50 alunos da escola com idades entre 13 e 19 anos. O projeto pioneiro no Tocantins tem como objetivo valorizar a arte do acordeom e fortalecer a música popular brasileira. A orquestra é coordenada pelo maestro Moacir José e o produtor cultural Mauredson Silva.


Arraiá da Cave

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos de sol, chapéu e texto

A quadrilha tá formada, então desenterra quele vestido, uma blusa aqui amarrada, a bota e o cabelo solto de prancha, que nosso arraiá vai pegar fogo bicho!!!

POP | FORRÓ | SERTANEJO | FUNK

Barraca do beijo
Open de pipoca
Cadeia do amor
Litrão R$6,50 💰pagamento em dinheiros

💲BILHETERIA💲 FREE até 23h pra quem confirmar presença no evento. Interesse nao vale!!!!

✅Confirmando presença FREE ATÉ 23h. Entre 23h e 00h $10 golpetes. Após 00h $15 golpetes.

❌Sem confirmar presença ou só “interesse” $10 golpetes até 23h. Entre 23h e 00h R$15 golpetes. Após 00h $20 golpetes.

Mais informações no evento da festa!


Poesia De Rua+KIDS – Taquaruçu

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e texto

O evento mais charmoso do estado brota na linda serra de Taquaruçu e em uma edição especial, agora com a partipação da criançada! Vamos todos fazer parte dessa grande edição e estimular as crianças ao nosso redor à participar desse bombardeio poético. Vai ter diversas atrações além do recital, como nosso bazar, oficinas, performance, e claro, toda energia que só o Poesia de Rua traz pra você, e ai tá pronto?! Preparem seus capacetes que o bicho vai pegar!

Mais informações no evento!


Sete Pecados +1 – Bday DjJaqueei

Um ano depois e ela está de volta!! A noite é a senhora dos pecados. E nós adoramos um negocinho.
Quem nunca cometeu um pecadinho e se sentiu culpado? Então essa é exatamente a noite para você ~pecar~ à vontade, porque nobody cares! E além de tudo, uma noite bem trabalhada na luxúria para comemorar o aniversário da Dj que nós amamos ♥

WELCOME!

Se mesmo sabendo que o oitavo pecado é a redenção de todos os outros, e que o +1 é ser livre para fazer o que quiser, e ainda assim o pecado pesar seu coraçãozinho, confesse seus pecados e pague suas penitências com nosso VELHO padre BARREIRO que estará em seu confessionário, doido pra trocar um pecadinho por DOSE!

PECADO VALE DOSE!

Se liga no que mais vai rolar:

• Inveja: Mande seu setlist (12 músicas) no evento e quem arrasar mais na sequência sobe na cabine do DJ e faz o som da festa. É pra matar todxs os migxs de inveja mesmo!
• Preguiça: Redes e ambientes espalhados pela festa pra você curtir aquele momento mais relax. (cadê xs pregriçaaa ZzzzzzZzzzz?)
• Gula: Rodadas de guloseimas porque ninguém resiste a uma boa dose de glicose. AAAAAAAAAAAAAAAAAA
• Ira: Um mural pra você deixar aquele shade pro crush que sempre te ignora ou pra simplesmente soltar um pouco do ódio desse coracãozinho!
• Avareza: Balões da ostentação cheios de RiRiMoney que serão estourados durante o rolê. Assim você pode trocar os dólares por doses de catuaba no bar. Bitch Better Have my DOSE!
• Luxúria: Os maiores pecadores serão indicados, no estilo diabinho, a rei e rainha da festa. Vai ter premiação surpresa pra eles SIM! *
• Vaidade: Cantinho da beleza com espelho, tinta, muito glitter e purpurina! É para todxs brilharem bastante! ( as leonina chega tem uma tremedeiraaaa)

○ Cobertura Fotográfica
○ Free SHOTS para quem tiver de preto ou vermelho!

A GENTE AMA UMA LUXÚRIA!

♥ O CAPETINHA DO AMOR será responsável por juntar vários casais na fertinhaaaaa!

Lembrando que há lugares em que a luz não toca e onde o Simba não brinca, mas as mana q adora um perigoan se diverte HORRORES!

• Não se esqueça que a nossa proposta é levar muita diversão, humor, respeito e amor para vocês. *
Vem curtir sem peso na consciência.

Line up:
Jaqueei
Set mais votado do evento
+++++

O que toca na festa: TUDO! Assim cada um pode pecar ao seu estilo!
(POP, FUNK, ROCK, TRASH, BRASILIDADES, MAIS POP)

INGRESSOS
Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos a partir da próxima semana! 1º Lote apenas 10 dinheirinhos

LOCAL
Serreal
(Q. 103 Norte Avenida NS 3, Palmas – TO, 77001-042)

Mais informações no evento da festa!


A  maior convenção de Star Wars chega ao Tocantins

Exibindo FOTO - CJTO Divulgação.jpg

Neste sábado, 10, a capital sedia o maior evento temático de Star Wars do Brasil: a Jedicon. A edição do Tocantins terá mais de 20 atrações, entre elas concurso cosplay, batalhas de sabre de luz, competição de dança e palestras, inclusive com o ator e dublador Fernando Caruso.

Realizado no estado pelo Conselho Jedi Tocantins e o Comics Club, o evento atrai fãs de todo o país. A convenção terá início às 10h, no Colégio Dom Bosco Centro na 202 sul. Para conferir a programação completa e os locais de venda dos ingressos*, acesse: http://jedicon.com.br/tocantins/#jedicon


Diretas JÁ – Tocantins

Primeiramente Fora Temer, e segundo você vai me dizer e ai bebê? Vamos pedir diretas já?

Movimento ARTISTICO onde o Brasil todo estão se juntando para pedir Diretas já!
Traga sua música, poema, grito, sua presença

Atrações confirmadas:

Reggae Indoor
Boca de Cantora
Laçonico
Fino Elefante
DJ Jaqueei

Local: Feira do Bosque

Horário: 16 horas000

Mais informações no evento!

Sua opinião é muito importante: