Setor odontológico do Hospital Regional de Portal Nacional ganha novos equipamentos

201

SAM_1477

Por meio de um Termo de Cooperação Institucional, celebrado entre a Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (SUS) Dr. Gismar Gomes (Etsus) e as instituições de ensino que realizam estágios, internatos e residências nas Unidades de Saúde do Estado, o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) recebeu, no último dia 07, materiais e instrumentos específicos para a especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Na ocasião, foram entregues estojos de inox com afastadores, pinças, cinzéis, motor elétrico, pontas perfuradoras, serra ósseo, articulador semiajustável, plataforma delineadora, e paquímetros digitais.

 

“A aquisição é uma forma de restituir o erário público dos custos advindos dos estágios estudantis com supervisão obrigatória”, explica a Gerente de Educação Permanente, Ciência e Inovação, Lorenna Louise, reforçando que a aquisição dos materiais contribuirá para a melhoria do atendimento à população, e ainda reduzirá custos da administração pública com deslocamento de pacientes para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Segundo o diretor-geral do HRPN, Marques de Queiros, os novos instrumentos darão mais agilidade ao trabalho da equipe de cirurgiões bucomaxilofaciais que realizam cirurgias de urgência e emergência, inclusive as mais complexas como os traumas faciais, além das cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais. “Com esse atendimento aqui no HRPN ganhamos em agilidade e comodidade para os pacientes que precisavam ser deslocados com urgência do seu domicílio para outras unidades hospitalares”, explicou.

 

O diretor administrativo do HRPN, João Leite reforçou a importância da especialidade da cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial para a unidade e destacou o esforço da equipe que no intuito de atender a população, chegando a realizar cirurgias com instrumentos de outras unidades. “É uma demonstração de  compromisso  com os pacientes e com a profissão”, lembrou, confiante, de que diante da grande demanda os novos equipamentos irão diminuir os encaminhamentos.

 

O Hospital Regional de Porto Nacional hoje conta com três Cirurgiões Bucomaxilofaciais: CarllineVicentine, Luciano Padilhado e Ebert Resende.

Sua opinião é muito importante: