Adolescente é apreendido em flagrante minutos após roubar motocicleta

210

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, apreenderam na tarde da última sexta-feira, 9, um adolescente infrator de 17 anos de idade, minutos após o mesmo ter roubado uma motocicleta no Setor Vale do Sol, região Sul da Capital.

WhatsApp Image 2017-06-09 at 5.41.59 PM

Conforme o delegado Evaldo, uma mulher conduzia uma motocicleta por uma das ruas do referido setor, quando avistou um adolescente e parou para pedir informações. Nesse momento, o menor sacou um simulacro de arma de fogo de sua cintura e após ameaçar e agredir a mulher subiu na motocicleta e fugiu em direção a saída para Taquaruçu.

Uma equipe de policiais civis, que realizava diligências nas imediações, percebeu a aglomeração de pessoas em volta da vítima e chegaram ao local, sendo informados do roubo da moto. De posse das características do veículo e do autor, os agentes deram início às diligências com o objetivo de capturar o suspeito.

Após alguns minutos, os policiais civis avistaram o adolescente, o qual estava sem capacete, conduzindo o veículo roubado e iniciaram a perseguição do mesmo. Em determinado momento, os agentes emparelharam a viatura com a moto, se identificaram como policiais civis pedindo que o adolescente encostasse o veículo.

No entanto, ao perceber a aproximação dos agentes, o menor levão a mão por baixo da cintura tentando sacar a arma que carregava. Nesse momento, os policiais perceberam a ação e efetuaram um disparo que atingiu a mão do suspeito que caiu ao chão, sendo apreendido imediatamente.

Após analisar a arma, os agentes perceberam que se tratava de um simulacro. O menor foi encaminhado a UPA Sul, onde foi medicado e, logo após, conduzido à sede da 5ª DP, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após as providências cabíveis, o adolescente infrator foi recolhido ao Centro de Atendimento Sócio educativo (CASE), de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Sua opinião é muito importante: