Amastha busca investimentos diretos para Palmas em Barcelona

264

Com o objetivo de trazer mais investimentos diretos para Palmas, o prefeito Carlos Amastha, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou de reunião com empresários espanhóis nesta sexta-feira, 9, na sede da Câmara  de Comércio Brasil-Catalunha, em Barcelona, uma das principais cidades da Espanha.

Amastha Barcelona

“Estamos aqui para buscar parcerias diretamente com empresas que queiram se instalar em Palmas, por meio da Câmara de Comércio, que reúne todo o empresariado da Espanha. Assim, conseguimos contato mais imediato, sem ‘protocolos’ de visitas meramente políticas”, explica o prefeito.

 

Amastha destacou ainda que representar a FNP facilita o diálogo com os empresários, despertando interesse de investimento para o Brasil. “Também estamos fazendo contato institucional, por meio da FNP, para tentar firmar projetos maiores não só para Palmas, mas para todos os municípios do País”, destacou.

 

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas Sarabia; o cônsul-adjunto do Consulado General de Brasil, Paulo Alves Neto; e dirigentes das empresas Dantes, Agbas, Transcoma Logistics Worldwide e IDP.

 

Fórum Iberoamericano

 

A partir da próxima segunda-feira, 12, o prefeito de Palmas irá participar do 2º Fórum Iberoamericano de Cidades Sustentáveis, em Santander, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a prefeitura local e as universidades de Cantábria (UC) e Internacional Menéndez Pelayo.

 

Palmas é a única Capital da Região Norte que está participando da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), cuja abrangência no Brasil inclui uma Capital em cada região, sendo Florianópolis-SC (região Sul), João Pessoa-PB (Nordeste), Goiânia-GO (Centro-Oeste) e Vitória–ES (Sudeste).

Sua opinião é muito importante: