Sindicato cobra salários e governo confirma pagamento para meia noite de hoje

358

O SISEPE-TO repudiou o que chamou de atraso no pagamento do salário dos servidores públicos do Estado do Tocantins que deveria ocorrer nesta segunda-feira, 12 de junho.

“Sem apresentar nenhuma justificativa, o Governo do Estado surpreendeu a todos os servidores logo no início da semana que não encontrarem o salário disponível para saque em suas contas bancárias. Para o SISEPE-TO esta atitude demonstra a falta de comprometimento deste governo em honrar com seus compromissos com o servidor público”, alegou o Sisepe.

Palácio

No entanto, o governo já confirmou á Gazeta do Cerrado que o pagamento estará disponível na meia noite desta segunda-feira, 12.

O Sindicato alega  que ao deixar de pagar na data correta o Governo do Estado demonstra total falta de bom senso e nenhuma preocupação com os servidores públicos e também com a economia do estado, já que o atraso no pagamento causa diversos transtornos e constrangimentos, como a adição de juros e multas e cobrança por atraso no pagamento das dívidas, além de prejudicar a economia do estado que depende da entrada deste dinheiro no comércio.

A atual gestão assumiu com uma folha de pagamento em aberto e desde então devido á situação financeira delicada das contas públicas mudou o pagamento para entre os dias 10 e 12, quando cai parcela do Fundo de Participação dos Estados – FPE.

 

Sua opinião é muito importante: