Projeto Palmas para o Mundo apresenta Show “Aldeia Global”

135

 

Relmivam Milhomem

O cantor e compositor tocantinense Relmivam Milhomem, natural de Araguaína vem de uma família de músicos, desde cedo aprendeu a se expressar através de suas canções, vivenciou e armazenou em sua memória emotiva os comezinhos, as tradições, as peculiaridades do povo tocantino, mas principalmente aprendeu a amar o cerrado, os rios Araguaia e Tocantins, aprendeu a ouvir as árvores, os ribeirões,   a seca e as chuvas, e entendeu o quanto esta natureza exuberante do Tocantins é importante não só para o seu povo e comunidades tradicionais, mas importante também para o planeta.

Relmivam é conhecido de ponta a ponta no estado do Tocantins, por participar de festivais, CDs, tocar e cantar em bares, restaurantes, eventos, e assim, foi levando sua música ao conhecimento do público em geral, sempre com um gosto apurado para o melhor da música popular brasileira, bem como, sua música de raiz, com sua inconfundível viola. Iniciou sua carreira na década de 90, teve como influência vários cantores e compositores tocantinenses.

E traz sua poesia musicada na estreia do show “Aldeia Global”. Foi convidado a participar do projeto “Palmas Para o Mundo”, através da Fundação Cultural de Palmas e apoio da Associação Contágius, que será apresentado no Theatro Fernanda Montenegro, no dia 16 de junho, com gravação de um DVD ao vivo.

O show apresenta canções inéditas de sua autoria e parceiros. Sendo que uma delas é bem especial para o cantor, de composição e interpretação do consagrado cantor Nilson Chaves, representante legítimo do Pará, mas que tem reconhecimento nacional, como sendo um dos melhores cancioneiros de nosso país. Nilson Chaves estará neste show como convidado especial, cantando “Pérola Azulada” de sua autoria e outras composições de Relmivam.

“Aldeia Global” é uma declaração de amor ao planeta terra, à sua essência maior, que é a natureza que nos rodeia e o quanto é necessário a conscientização de todos para a preservação de nosso planeta. Canções cheias de poesia e emoção, algumas de uma profunda delicadeza, outras de uma alegria contagiante.

O espetáculo ainda conta com a participação de Meire Maria na Direção Geral , Edivan Milhomem como Diretor Musical e instrumentista e Kassandra Valduga como Consultora de Figurinos, bem como toda uma excelente equipe técnica e administrativa da Fundação Cultural de Palmas, além de excelentes musicistas e back vocals. Os ingressos podem ser adquiridos de forma presencial na bilheteria do Cine Cultura Sala Sinhozinho ou de forma virtual e eletrônica.

 

Perfil

Participação em Festivais e Mostras de Música:

▶          Mostra SESC de Música 2014;

▶          Iº Cantocatins – Festival de Musica do Tocantins

▶          IIº Cantocantins – Festival de Musica do Tocantins

▶          Festival de Musica do Bico do Papagaio-FABIP;

▶          Festival da Canção de Conceição do Araguaia;

▶          Festival de Música Sacra de Araguaína;

▶          Festival da Canção de Xambioá;

Participação em Discos/CD Coletâneas:

▶          CD Coletânea – Ano do Brasil na França

▶          LP 1º- Cantocatins (duas composições)

▶          CD – Coletânea Araguaína 50 Anos

▶          CD- Mostra SESC de Música 2015

Participação em Shows/Eventos/ Premiações:

▶          Prêmio “TROFEU SHOW TERRA” na Categoria Melhor Músico de MPB anos de 1990, 1991, 1992, 1993, 1994;

▶          Prêmio “TROFEU SHOW TERRA” Categoria Compositor do Ano 1994;

▶          FECOARTE (Palmas);

▶          Projeto Arte e Cultura na Praça (Palmas);

Serviço

O que?     – Show “Aldeia Global”

 

Informações da assessoria do cantor e compositor Relmivam Milhomem

Sua opinião é muito importante: