Amastha discute parcerias e internet com prefeito de São Paulo

124

amastha

Para debater assuntos de interesse comum dos municípios, o prefeito Carlos Amastha, primeiro vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou de reunião na tarde desta terça-feira, 20, em São Paulo, com o prefeito João Doria, além dos prefeitos de oito capitais e o de Campinas (SP) e presidente da FNP, Jonas Donizette.
Entre os assuntos debatidos esteve o da desburocratização de instalações de antenas de telecomunicações em ambiente urbano, demanda essa que favorecerá o acesso à internet de qualidade ao cidadão. Outro ponto debatido foi o novo regramento para as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões.
Para Amastha, o encontro foi oportuno para discutir questões que diz respeito à melhoria da Capital. “É importante compartilhar ações de resultados positivos entre as cidades, e este encontro foi propício para fortalecer o discurso e parcerias”, disse.
Por sua vez, o presidente da FNP, Jonas Donizette, reforçou que as boas práticas administrativas podem ser copiadas. “Uma coisa que deu certo em uma cidade pode ser reproduzida em outra e assim a população passa a conhecer as boas práticas administrativas modernas, que estão sendo adotadas no novo protagonismo dos municípios do Brasil”, destacou.
Também participaram da reunião os prefeitos do Rio de Janeiro e vice-presidente de ODS, Marcelo Crivella; de Vitória (ES) e vice-presidente de Relações Internacionais, Luciano Rezende; de João Pessoa (PB) e vice-presidente de Regiões Metropolitanas, Luciano Cartaxo; de Porto Velho (RO) e vice-presidente de Relações com o Judiciário, Dr. Hildon; de Florianópolis (SC) e 2º secretário nacional, Gean Loureiro; de Aracaju (SE) e vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes, Edvaldo Nogueira; e o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Sua opinião é muito importante: