Oito são presos por tráfico de drogas; Chefe comandava quadrilha de dentro da CPPP

537

A Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de tráfico drogas, durante a Operação Vertentes realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Pedro Afonso e Bom Jesus. Quatro mandados ainda serão cumpridos.

delegado

Segundo a Polícia, as investigações começaram há um ano. O chefe do grupo está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas, de onde estaria comandando o tráfico. “O chefe do grupo está preso e mesmo assim continua chefiando o tráfico. Pretendemos, se for o caso, tentar o encaminhamento dele para um presídio federal”, afirma o delegado Wladimir Costa.

Segundo o delegado, o grupo é suspeito de movimentar R$ 600 mil em um ano. ” O grupo já atua há mais de uma na região de Pedro Afonso, em um trabalho chamado de “tráfico formiguinha”. Temos elementos que estão presos na cadeia e de lá conseguem coordenar o tráfico aqui fora. Em pequenas quantidades são feitos depósitos bancários, em rede lotéricas. O somatório desse valor ao longo do tempo junta grande quantidade de dinheiro proveniente do tráfico.”

O grupo está com contas bancárias bloqueados. Cerca de 34 policiais civis participam da operação.

Sua opinião é muito importante: