Palmas conquista prêmio de cidade sustentável

222

unnamed (1) (1)

Palmas permanece no topo da Região Norte do País como a cidade que mais promove políticas públicas eficientes e integradas em prol do desenvolvimento sustentável.  E o prêmio Connected Smart Cities – Cidade do futuro no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, foi recebido pelo prefeito Carlos Amastha na manhã desta quarta-feira, 21, em São Paulo.

Divulgado pela Revista Exame, o estudo é elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, sediada na capital paulista e especializada em “em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais, para dimensionamento de mercados e levantamento de tendências em mercados e cidades”.

 

A capital mais jovem do País dominou o ranking regional, ficando em primeiro lugar em quatro importantes indicadores dos vários usados no estudo – Urbanismo, Saúde, Educação e Governança.  No ranking nacional, Palmas ficou em 15º lugar, deixando para trás grandes centros urbanos como Goiânia (GO) e Salvador (BA), ambas com mais de 1 milhão de habitantes.

O raking usa como critério de avaliação políticas públicas voltadas para a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, entre outros.

Projetos harmônicos

 

Para o prefeito Carlos Amastha, a conquista consecutiva do prêmio indica que as iniciativas da gestão municipal têm sido bem-sucedidas: “Sabemos que estamos fazendo um trabalho de excelência e um dos motivos é como a nossa equipe foi composta no primeiro e no segundo mandatos. A transversalidade das equipes mostra entrosamento e harmonia nos nossos projetos. Estamos todos imbuídos desse sonho de fazer de Palmas a melhor cidade do País”, disse.

“Já fomos eleitos a melhor cidade da região Norte para se viver, em março deste ano, em outra pesquisa, desta vez feita pela Consultoria Macroplan. Esses estudos nos deixam ainda mais inspirados a continuar trilhando esse caminho que tanto tem gerado bons frutos”, relembrou Amastha.

“É uma grande oportunidade de conhecer boas iniciativas no âmbito municipal e compartilhar a nossa experiência também, já que estamos aqui juntamente com gestores dos municípios mais bem avaliados do Brasil”, ressaltou.

A edição de 2017 do Connected Smart Cities  (Cidades Inteligentes Conectadas) seguirá até esta quinta-feira, 22, com painéis de discussão sobre cidades inteligentes, prósperas e resilientes.

Sua opinião é muito importante: