PRF flagra cigarros contrabandeados em carga

227

A Polícia Rodoviária Federal encontrou caixas de cigarros contrabandeados escondidas debaixo de uma carga de amido de trigo em um caminhão na BR-153. O flagrante foi no posto da PRF em Paraíso do Tocantins, a 70 quilômetros de Palmas, durante uma fiscalização de rotina. Os policiais desconfiaram do peso que constava na nota fiscal, já que o tamanho da carga parecia ser muito superior.

Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Os cigarros estavam escondidos debaixo de uma camada de apenas dois sacos de amido de trigo. A PRF disse que o destino dos produtos em Belém (PA). A contagem da quantidade de cigarros será feita pela Polícia Federal em Palmas, para onde o caminhão foi levado. O condutor de 33 anos foi preso.

Além dos cigarros, os documentos apresentados pelo motorista também são falsos. O caminhão e o reboque são clonados, de acordo com a PRF.

Foto: Surgiu/Divulgação
Foto: Surgiu/Divulgação

A BR-153 é tida como rota do tráfico de drogas, produtos contrabandeados e até armas na região norte. A PRF disse que está intensificando as fiscalizações de peso dos veículos após receber a informação da Receita Federal de que houve um aumento desse tipo de infrações.

Fonte: G1 Tocantins

Sua opinião é muito importante: