Lixo amontoado até o teto em hospital deve ser removido hoje, diz Sesau

76

Durante toda essa semana o problema da falta da coleta de lixo no Hospital Regional de Araguaína – HRA pautou inclusive a mídia nacional e continua incomodando os pacientes e acompanhantes. Nesta sexta-feira, 23, a Secretaria estadual de Saúde – Sesau informou à Gazeta do Cerrado que o impasse deve ser resolvido hoje. Uma coleta foi realizada ontem e outras devem acontecer hoje e no sábado, 24.

Lixo chega até o teto por falta de coleta
Lixo chega até o teto por falta de coleta

A meta é tirar todo o lixo dos corredores e demais locais do hospital. A paralisação é motivada pela falta de pagamento à empresa responsável e que a coleta deveria ser feita todos os dias.

O lixo

O problema da coleta de lixo no Hospital Regional de Araguaína, norte do Tocantins, não foi resolvido. O Estado anunciou que o serviço tinha sido retomado, mas funcionários disseram que ainda há centenas de sacos de lixo acumuladas no local. O lugar onde os sacos são armazenados já não comporta tantos resíduos. Basta dar uma volta pelo local, para ser surpreendido com pilhas de lixo colocadas até no teto do depósito.

Enquanto isso, funcionários e pacientes precisam conviver com o mau cheiro.

Veja a íntegra da nota da Sesau sobre o assunto: 

Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que nesta quinta-feira, 22, foi realizada coleta de resíduos no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e que novas coletas estão programadas para esta sexta-feira, 23, e sábado, 24. 
(Com informações do G1 Tocantins)

Sua opinião é muito importante: