Rotatória da Avenida JK ganha paisagismo sustentável

805

novo paisagismo da rotatória da Avenida JK, saída para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), com jardinagem composto de matéria prima da região, como cactus, suculentas, agaves, pedra canga, delimitadores de bolachas de madeira que divide da área britada, já poderá ser visto por quem passa pela região esta semana, quando será concluído o trabalho.

aau

Segundo o diretor de Parques e Jardins da Capital, Eduardo Pelaeza, a jardinagem da rotatória segue o modelo sustentável, que exige menos água, com plantas rústicas, mais adaptáveis ao clima de Palmas, sem perder a qualidade e beleza.

Pelaeza explica que as plantas foram adquiridas na região, e que as pedras foram retiraras de áreas de rebaixamento de outras rotatórias e avenidas, que antes era descartadas ou trituradas.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Herbert Veras, ressaltou que outras rotatórias e canteiros centrais também estão em processo de manutenção e revitalização, e que neste formato de serviços, há redução dos gastos públicos, inclusive na manutenção.

Sua opinião é muito importante: