Estudante de medicina é detido suspeito de furtar loja de grife em shopping

11236

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi detido na tarde desta sexta-feira (23) pela Polícia Militar suspeito de furtar uma camisa em uma loja de grife do Shopping Capim Dourado, em Palmas. O rapaz de 21 anos foi levado para à central de flagrantes da Polícia Civil, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, o acadêmico foi abordado pela gerente de uma loja no momento em que saia do local com uma camisa avaliada em R$ 400. Ele afirmou ao delegado João Batista que furtou a peça de roupa para vender e pagar o aluguel porque estava passando dificuldades para se manter no curso.

compras-shopping

Ainda conforme o delegado, o jovem foi detido pelo furto desta quinta-feira, mas há informações de que ele havia furtado no local em outro dia. “Disse que estava arrependido, devolvia a camisa e pagava o prejuízo com o auxílio de amigos que ele chamou. Esses amigos se prontificaram a pagar as despesas da loja, pagaram a fiança e ele foi liberado”, disse.

A fiança de R$ 1 mil foi paga por amigos do estudante. A identidade do jovem não foi divulgada pela Polícia Civil.

“Em hipótese alguma o furto ou roubo justifica. Todavia, explica o porquê da pessoa que está em uma condição difícil praticar um ato dessa natureza. Ele vai responder por furto como qualquer outro cidadão”, disse o delegado.

Sua opinião é muito importante: