Luto no Tocantins: Reitora da Unitins morre em São Paulo

5406

A reitora da Unitins Elizângela Glória Cardoso faleceu na manhã deste sábado, 24 de junho, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela instituição. Ela lutava contra um câncer no intestino mas não resistiu.

download (33)

Veja a íntegra da nota:

É com extremo pesar que a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informa o falecimento da reitora Elizângela Glória Cardoso na manhã deste sábado, 24 de junho, em São Paulo.
A reitora da Unitins estava afastada de suas funções na Instituição desde o final do mês de março para tratamento de saúde, mas ontem seu quadro clínico sofreu agravamento e ela não resistiu.
reitora
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Mais informações serão repassadas à imprensa e à sociedade tão logo a família chegue a Palmas.
Perfil

A reitora Elizângela Glória Cardoso é professora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) desde 2009. Graduou-se em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) em 2005, obteve títulos de especialistas de Planejamento em Gestão de Projetos Sociais pela Unitins (2009) e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Pesquisa (2014). É também Assistente Social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau).

RPPLHSRPKQYP9VC0Y84BUOX8K78Z94MXOJVKBLBQ

Na Unitins, já exerceu a função de coordenadora, sendo a primeira professora eleita pelo Colegiado do Curso de Serviço Social na modalidade EAD, para a função. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais. Com experiência em Projeto de Extensão, Elizângela Glória Cardoso atualmente desenvolvia pesquisas na área da Saúde e de Políticas para Crianças e Adolescentes.

Sua opinião é muito importante: