Empossado, Zé Roberto defende fortalecimento do PT e quer unidade política

247

Eleito o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) através do Processo de Eleição Direta (PED) que aconteceu no mês de maio, o deputado estadual Zé Roberto foi empossado através de uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 23, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado Do Tocantins (Sintsep/TO). Na ocasião, também tomaram posse os novos membros do Diretório Estadual do partido (biênio 2017/2019). “A partir de hoje vamos praticar aquilo que acreditamos. Trabalhar para que as instâncias partidárias se fortaleçam através da organização, do debate e da transparência é a certeza e a tranquilidade que tenho para assumir essa presidência”, afirmou Zé Roberto.

unnamed (50)

Ainda em seu discurso, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) ressaltou quatros eixos que norteará o partido para o próximo período. Para o presidente estadual da sigla, as primeiras tarefas a serem cumpridas ainda neste ano são sobre o processo de filiação e estruturação financeira.

Sobre a formação política, Zé Roberto garantiu que o partido fortalecerá  a secretária que é direcionada a temática. “Todas as cidades, cada militante e simpatizante precisam saber, reconhecer e compreender a realidade social, política, econômica e de poder de cada município e do Estado para acertar na tática e na estratégia”.

“Precisamos construir e discutir nossa atuação política. Não podemos nos movimentar somente o período eleitoral, mas os 365 dias do ano. Todos nos petitas, dirigentes ou não, precisam saber que rumo tomar, para assim conquistarmos uma unidade política que todas as trabalhadoras e os trabalhadores esperam do nosso partido”, finalizou.

A mesa da solenidade foi composta por Zé Roberto; seu antecessor na presidência do partido, Júlio César Brasil; os deputados estaduais Paulo Mourão e Amália Santana; vereadora de Caseara Lílian Abreu; a presidente do diretório de Natividade, Maria Divina Cordeiro; o representante da organização Popular de Moradia (OPM), Antônio Edis; a presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Tocantins,  Maria Guanamar Soares; representante da Juventude do PT (JPT), Itria Alessandra e o do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Tocantins, Sargento Aragão. O evento também contou com a participação dos presidentes municipais do PT eleitos, dos novos membros dos diretórios, prefeitos, vereadores, lideranças, aliados, militância, representantes de movimentos sociais, de pequeno agricultor e da juventude.

Sua opinião é muito importante: