Gestores discutem políticas públicas voltadas para a juventude  

89
Divulgação - Governo do Tocantins (2)
Políticas públicas e projetos de juventude interligados às áreas de atuação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) foram pauta de reunião entre o gestor da pasta, Alexandro de Castro, e o superintendente de Estado da Juventude, Ricardo Ribeirinha, na tarde de sexta-feira, 23.
“Estamos com a Caravana da Juventude percorrendo diversos municípios e, como a nossa política é transversal, estamos cumprindo uma determinação do governador Marcelo Miranda de percorrer todas as pastas e dialogar com os respectivos secretários  as políticas de juventude que têm em cada uma delas”, explicou o superintendente de Juventude.
Conforme Alexandro de Castro, alguns projetos que estão em desenvolvimento na Seden podem ampliar a sua abrangência e, e dentre as propostas discutidas na reunião, está a inclusão da Superintendência de Juventude nos fóruns de Desenvolvimento Econômico que a Seden e parceiros estão realizando nas diversas regiões do Estado. A proposta é que a Superintendência leve para os Fóruns de Araguatins, Dianópolis e Araguaína o projeto Caravana da Juventude na Escola, mobilizando estudantes da rede pública de ensino e de faculdades, a fim de que eles participem das atividades do projeto.
Outra proposta de atuação conjunta é a participação da Superintendência de Juventude com intervenções na temporada de praia, por meio da Caravana da Praia Consciente; ainda, a participação da Caravana da Juventude na Escola no projeto Caminhão Sustentável, Desenvolvido pela Energisa e que conta com a parceria da Seden. Também está prevista parceria  entre as pastas para a realização da Olimpíada de Matemática, o Festival de Vídeo Estudantil e a inserção de jovens talentos nos editais que venham a ser realizados pela área da Cultura.
“Hoje é um dia histórico para a Juventude”, destacou Ribeirinha, apontando a importância de adotar o modelo transversal de trabalho para alcançar mais resultados.
Participaram da reunião a superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Noraney Fernandes de Castro; o superintendente de Desenvolvimento do Turismo, James Possapp; o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos, Paulo Mendonça; o diretor de Amparo à Pesquisa e Financiamento Estudantil, Virgílio Santana; e a assessora técnica e de Planejamento, Luara Aquino.

Sua opinião é muito importante: