ITPAC promete início das aulas de medicina para agosto em Palmas

2139
itpac
As aulas de medicina e odontologia começarão em agosto deste ano, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) em Palmas. Conforme apuração da Gazeta do Cerrado, a sede provisória será na antiga faculdade objetivo, que fica na Avenida Teotônio Segurado.
Segundo a assessoria informou à Gazeta, as salas de aulas já estão aptas para receber os novos alunos e os laboratórios ficaram prontos em breve. Segundo informação oficial, o primeiro vestibular teve pouca demanda para o curso de odontologia, mas, as previsões são positivas nos próximos semestres.
Atualmente a ITPAC conta com cerca de 7.200 alunos distribuídos em 14 cursos pelo Estado, sendo 2.200 em Porto Nacional e 5.000 em Araguaína.

Bem avaliada

Após ter a unidade de Porto Nacional avaliada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), – nota cinco – a ITPAC ofereceu 120 vagas para o curso de medicina e 100 vagas para o curso de odontologia na Capital.

Investimento

O investimento inicial do empreendimento em Palmas foi em torno de R$ 20 milhões com cerca de 600 empregos diretos entre servidores e professores.

A ITPAC Palmas será comandada pela professora Kelen Mânica que já atuou na unidade de Araguaína.

Colaborou: Hellen Maciel

Sua opinião é muito importante: