PCdoB lança frente por eleições gerais e reconduz secretário á presidência

621

 

Secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes
Secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes

O PCdoB do Tocantins informou em nota que vai lançar uma frente Social, Parlamentar e Política na defesa das eleições gerais e contra as reformas ultraliberais de Temer. Essa frente deverá reunir, segundo o partido, setores da intelectualidade regional, das lideranças religiosas e tradicionais, dos movimentos sociais para organizarem um grupo de ações que ampliem o alcance social do debate das contra reformas de Temer e a necessidade de eleições gerais no Brasil.

 

O  Secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes foi reconduzido na presidência da legenda do Estado.

 

Confira a íntegra da nota:

 

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Tocantins eleito na I Conferência

 

Extraordinária no último dia 29 de abril, reuniu-se neste sábado, 24 de junho, para deliberar sobre os encaminhamentos do encontro.

Após apresentar a Nota da Comissão Política Nacional “Fora Temer, Diretas Já!” foi realizado intenso debate sobre a atual conjuntura e os desafios estratégicos do Partido no Brasil e no Tocantins. Foi deliberado sobre o lançamento no Tocantins de uma Frente Social, Parlamentar e Política na defesa das eleições gerais e contra as reformas ultraliberais de Temer. Essa frente deverá reunir setores da intelectualidade regional, das lideranças religiosas e tradicionais, dos movimentos sociais para organizarem um grupo de ações que ampliem o alcance social do debate das contrarreformas de Temer e a necessidade de eleições gerais no Brasil.

A direção eleita, composta por 51 membros, definiu uma Comissão Política composta por 21 membros e um secretariado de 15 membros.

A direção eleita deliberou que Nésio Fernandes, médico e atual Secretário da Saúde de Palmas-TO, será reconduzido à presidência estadual do Partido e Waldson da Agesp, 8° candidato mais votado nas últimas eleições para vereador na capital, assuma a vice- presidência estadual do Partido. Para o presidente reeleito, a experiência eleitoral e maturidade política do vereador Waldson da AGESP o gabarita para ser o construtor e articulador da chapa própria do Partido para Deputado Estadual nas eleições em 2018.

Por outro lado, FRANSCISCO VIANA CRUZ, economista e ex-presidente do Conselho Regional de Economia, professor do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, organizador dos dois Planos de Governo do Prefeito da Capital, Carlos Amastha, foi indicado para participar da Comissão Política Estadual e para conduzir os trabalhos da Fundação Maurício Grabois no Tocantins.

O ex-presidente da UJS-TO, diretor da UNE e da UBES, CARLOS ELIAS BENEVIDES DE OLIVEIRA, assumirá a tarefa como Secretário de Organização do Partido.

Com o desafio de amadurecer e requalificar a intervenção dos comunistas no movimento sindical no estado, CLAUDEAN PEREIRA LIMA, presidente do Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins e membro da CTB, conduzirá a Secretaria de Assuntos Sindicais.

DORINEIDE ASSUNÇÃO, militante do MTST, quadro histórico do movimento de reforma urbana no Tocantins, assumirá a tarefa de organizar a política de financiamento do Partido.

O educador e atual Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Palmas, DANILO DE MELO SOUZA, assumirá a condução dos trabalhos regionais da Escola Nacional do PCdoB “João Amazonas”.

EDY CESAR, advogado presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-TO e professor universitário, presidirá a condução da organização dos trabalhos do Partido na Região Norte do Estado do Tocantins.

O histórico militante do PCdoB, EMIVAL DALAT, acompanhará os trabalhos da UJS nos movimentos de juventude.

O comunicador social e produtor audio-visual, Cesar Luis Martins Barreto (PIVA), conduzirá os trabalhos de Comunicação e Propaganda do Partido no Estado.

 

MARIA LUIZA GOMES, atual coordenadora estadual da UBM no Tocantins, organizará o movimento negro nas esferas de atuação do PCdoB.

 

Veja a composição atual e atuação da Direção Eleita:

 

  1. Nésio Fernandes De Medeiros Junior
  1. Waldson Pereira Salazar
  1. Carlos Elias Benevides De Oliveira
  1. Dorineide dos Santos Rodrigues Assunção
  1. Cassius clay Assunção Fonseca
  1. Claudean Pereira Lima
  1. Cristina Rosa De Aguiar
  1. Cesar Luis Martins Barreto (PIVA)
  1. Emival Dalat
  1. Rahissa Pelles
  1. Danilo De Melo Souza
  1. Francisco Viana Cruz
  1. Edy César dos Passos Júnior
  1. Germana Pires Coriolano
  1. Maria Luiza Gomes da Silva
  1. Maria Aparecida Roseno Lira Martins
  1. Amanda Texeira
  1. Fabio Renato de Sousa Diehl
  1. Juacir De Sousa Ribeiro
  1. Magno Monte
  1. Nahete de Alcântara Silva
  1. Ulisses Vasconcelos
  1. Ivanete Pereira Silva Lima
  1. Telma Correia
  1. Assis Oliveira
  1. Alailson Aguiar
  1. Dirceu Ferraz De Oliveira Junior
  1. Professora Ivany
  1. Rodolfo Costa Botelho
  1. Ruilteblam De Sousa Brito
  1. Jeremias Campelo
  1. Raimundo Carlos Pereira Da Silva
  1. Andson Jose Da Silva
  1. Marina Andressa de Sousa
  1. Hildeclecio Vinicius De Souza Pinto
  1. José Marcio Junior Da Silva Costa
  1. Márcia Da Silva Karajá
  1. Patrick Das Neves
  1. Thallyta Lucia Maciel
  1. José leonis de souza
  1. Egildo Da Silva Vasconcelos
  1. Mano Wilson Moreira
  1. Mozaniel De Souza Silva
  1. Francisco Montel
  1. Iranilton Sales De Almeida
  1. José Conceição Rodrigues
  1. Ariana Coelho De Oliveira Dias
  1. Deusivania Mota Do Nascimento
  1. Ellyonai Aires Batista
  1. Fernanda Pereira Arantes Martins
  1. Juliete Oliveira

 

Veja à Resolução Aprovada pelo PCdoB no Tocantins.

Sua opinião é muito importante: