924 alunos formam pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência da PM em Araguaína

134

Formatura de Gurupi no 1º semestre de 2017

No final da tarde desta sexta-feira, 30, aproximadamente 924 alunos das redes de ensino de Araguaína, serão certificados pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd). A solenidade será realizada às 18 horas no pátio do Quartel do 2º Batalhão da PM, localizado na Avenida Filadélfia, setor Urbano.

O programa é um curso de cinco meses onde os alunos aprendem a dizer “não” às drogas e a violência, bem como reforçam sua autoestima e as formas de resistência à pressão por parte dos amigos.

O evento fornece certificado aos alunos participantes como uma forma de oficializar o seu compromisso de resistência às drogas do meio em que vive, premiando ainda as cinco melhores redações sobre a temática que colabora para sua formação cidadã ao mesmo tempo em que trabalha como incentivo educacional.

Somente neste primeiro semestre de 2017, com atendimento a 19 municípios, a agenda de formatura do Proerd fecha com pouco mais de 17 mil alunos formados dentre as 122 escolas atendidas, sendo destas 103 públicas e 19 privadas.

Atualmente a Policia Militar conta com 84 policiais militares voluntários capacitados que aprovaram e certificaram, incluindo este semestre de 2017, 372.637 estudantes durante 15 anos de atendimento em todo Estado do Tocantins, além de 4.703 pais por meio de um currículo diferenciado e direcionado.

O Proerd sendo uma atividade educacional preventiva é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Sua opinião é muito importante: