Peixe discute um novo olhar para o turismo equilibrado

164

IMG-20170628-WA0073

No estágio que se encontra o Tocantins nada mais apropriado do que promover discussões que contribuam para o desenvolvimento turístico nas diversas regiões do Estado. E foi exatamente o que fez o Sebrae, que juntou forças com a Prefeitura municipal. Nesta quarta-feira, dia 28, aconteceu na cidade de Peixe, sul do Tocantins, o seminário “Um novo olhar para o turismo equilibrado”.

“Temos muitos atrativos turísticos, que por si só não são suficientes para o desenvolvimento do segmento, mas necessitam de outros fatores que podem ser induzidos por meio de ações planejadas”, afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann. Entusiasmado com o sucesso do seminário pontuou também: ”nós temos a oportunidade de promover a felicidade das pessoas por através do turismo”.

Um dos destaques do evento foi a palestra do mestre em gestão cultural e diretor geral da agência de turismo Ilhas Baleares, Pere Muñoz. Para ele, é preciso falar a verdade sobre os atrativos, pois o turista vem conferir e se não for do jeito divulgado, se decepciona e não retorna mais. “Precisamos ainda, cultivar a cultura do detalhe, ou seja, estarmos atentos e sermos caprichosos em tudo”, analisou o especialista.

O seminário teve também a participação do palestrante Richard Alves, que atua em projetos voltados para fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento regional, gestão empresarial, inovação e competitividade. E o especialista em Inovação e Desenvolvimento Regional, Claudio Forner, que por conhecer a realidade do Tocantins e em especial do município de Peixe, contribuiu com o seu conhecimento sobre a temática de como inovar sem perder a essência.

Muito satisfeito com o resultado e como anfitrião do seminário, o prefeito José Augusto Bezerra fechou o evento reafirmando o compromisso com seus munícipes, em fazer tudo o que for possível e necessário para transformar a realidade da população de Peixe.

Sua opinião é muito importante: