Festival busca incentivar cultura de danças urbanas no estado

339

12791122_991790884224322_5499422810352527935_n

O Palmas Shopping tem a honra de sediar o Festival Estadual de Danças Urbanas – 4º MEGA BATTLE – ALL STYLES. O Evento consiste em uma contrapartida realizada pelo dançarino Jerfferson Costa Pinto em seu projeto IFW – Interação Free Step World aprovado pela Fundação Nacional das Artes no Edital Bolsa Funarte de Formação em Artes Cênicas 2016, projeto este em que o dançarino esteve em um intercâmbio de 3 meses na Europa aperfeiçoando seus conhecimentos na dança, ministrando aulas e participando de eventos da cultura urbana e em seu retorno o realizando este Evento para difusão dos conhecimentos e incentivo da cultura tocantinense.

O MEGA BATTLE é um evento que já vem sendo realizado em Palmas desde 2014 e encontra grande força no público Jovem visto que em todas as suas edições foi um sucesso no público e na mídia fortalecendo o cenário das danças urbanas no Tocantins. O Evento em sua 4º Edição é denominado All Styles pois agrega além do foco do Evento que são as batalhas do Estilo FREE STEP, 3 novas modalidades de competição, BREAKING, ESTILO LIVRE, KPOP, Workshops e Palestras, atividades realizadas pela primeira vez no evento e que servem para incrementar ainda mais a programação cultural tanto para os dançarinos como para o público Presente.

Para você que não sabe muito sobre os Estilos

dança

O Free Step é uma dança que foi criada em São Paulo em que os dançarinos exploram a música eletrônica com os mais diversos passos e vem conquistando cada vez mais espaço pelo Tocantins. O Estado já sediou em torno de 20 Eventos do gênero em diversas cidades do Estado e tem dançarinos de destaque que viajam pelo Brasil representando a cultura em Eventos a nível nacional e internacional.

O Breaking (também conhecido como breakdance ou b – boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O Estado já sediou diversos eventos de destaque como o evento 40º Graus – Batalha do Cerrado.

O K-pop (abreviação de korean pop, música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical originário da Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana.

Exibindo BANNER OFICIAL.jpg
O Evento será realizado de 30 de Junho a 02 de Julho no Palmas Shopping, onde ocorrerão as competições, palestras e apresentações especiais e na Academia Inspire onde ocorrerão os Workshops. A entrada é gratuita sendo cobrado 10 reais apenas para os dançarinos que irão competir nas batalhas ou participar dos Workshops.

A programação do evento se encontra na página: www.facebook.com/megabattleto

Serão atrações do 4º MEGA BATTLE – ALL STYLES, os dançarinos Gui Santos e Garcia diretamente de São Paulo, referências nacionais no estilo FREE STEP juntamente com Jeff, dançarino de repercussão internacional da modalidade, campeão nacional na República Tcheca, de Palmas do Tocantins.

Também estará marcando presença no Evento o BBoy Chinês, destaque nacional na modalidade Breaking, vencedor de diversas competições pelo Brasil, juntamente com o BBOY ROBSON, principal nome do estilo no estado do Tocantins a frente de diversos projetos sociais e referência Estadual na modalidade.

Para fechar a LINE UP 2017, também estará presente no evento Giovanna Helena e o grupo YKEP, precursores do estilo KPop no Estado figurando em posições de destaque nos principais eventos do estilo no Estado e com experiência de sobra para incentivar o crescimento do movimento no Tocantins.

Todos da LINE UP 2017 estarão a frente da mesa de JURI das competições e ministrando WORKSHOPS.

Na Locução estará presente o MC Hélio RDV Crew, juntamente com os DJS do Evento, DJ Peeh Santos E DJ CH que estarão animando as batalhas.

Acontecerão apresentações de HIP HOP, BREAKING, PALESTRAS e demais outras atrações fora o evento principal que serão as batalhas de dança FREE STEP, BREAKING, KPOP E ALL STYLES. A inscrição para os dançarinos custa apenas 10 reais. O Evento conta com diversos apoios assim como o do próprio Palmas Shopping que vê na dança uma porta para quebrar preconceitos e mudar valores.

Apoio: Palmas Shopping , Academia Inspire, Alpha Camisetas, Tendencies , André Porkão, Anime Sun, Vitória Geek, Du Ebc, Hotel, Rio do Sono, Casa São Paulo

Realização: Governo Federal do Brasil, Ministério da Cultura, Fundação Nacional das Artes do Brasil

Este evento faz parte da programação do Projeto Interação Free Step World – IFW de Jerfferson Costa contemplado pela Fundação Nacional das Artes no Edital Bolsa Funarte de Formação em Artes Cênicas 2016.

Sua opinião é muito importante: