Participantes recebem orientações práticas em seminário

146

 

220_7150

Com o objetivo de oferecer informações e orientações práticas aos servidores de Câmaras Municipais de quase 50 cidades tocantinenses, a oficina “Interlegis, Marcos Jurídicos” chega ao último dia nesta sexta-feira, 30. O conhecimento adquirido nos dias de evento foi destacado como positivo pelos participantes.

 

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) destacou que os servidores de câmaras que participaram do evento levarão muito conhecimento para os seus municípios. “Observamos que nesses dias todas as Câmaras que vieram prestaram atenção às informações repassadas, participaram das discussões. O Tocantins ganhou muito, Palmas deu o passo e as câmaras que participaram são vitoriosas e levarão para as suas cidades conhecimento e inovação”, avaliou.

 

Folha ainda ressaltou que o objetivo é dar continuidade à democratização do conhecimento. “A intenção da Câmara de Palmas é continuar nesse foco. Assim que assinarmos convênio para modernização do processo administrativo também queremos disseminar essas informações para as mais câmaras. Dessa forma, creio que contribuímos par ao fortalecimento do legislativo em todo o estado”, enfatizou.

 

Aprovação

As pessoas que participaram de todos os dias da oficina destacaram o aprendizado que levarão na bagagem para as suas cidades, como no caso da servidora da Câmara de Bom Jesus do Tocantins, Maria da Paixão Dias. “É muito importante o que foi repassado, o nosso regimento está antigo e não ampara o nosso trabalho. Aqui vimos que precisamos atualizar, esclareci muitas dúvidas nesses dias, tudo o que foi ministrado vai servir bastante pra gente. Estou absorvendo ao máximo para levar para a nossa cidade”, afirmou.

 

Os parlamentares da Capital participaram de toda a programação. O vereador Junior Geo aprovou a iniciativa do legislativo palmense. “A oficina é extremamente benéfica. Está sendo engrandecedor tanto para Câmara de Palmas quanto para as demais casas legislativas do interior do Estado. Acredito que é uma medida que deve ser fortalecida e que deve acontecer com maior freqüência, no mínimo a cada ingresso de novos parlamentares”, pontuou.

 

A utilização de exemplos práticos reais foi destacada pelo servidor do setor de Controle Interno da Câmara de Almas, Richard Ribeiro. “Tenho certo tempo de atuação no legislativo, e essas dicas são muito importantes,vão facilitar no nosso trabalho diário. Tudo  o que está sendo dito é o que se passa nas câmaras, seja no município grande ou pequeno. Estou pontuando tudo para levar para a nossa cidade, pois tudo o que está sendo pautado aqui é de grande valia.

Sua opinião é muito importante: