De olho no governo em 2018, Kátia Abreu ataca e diz que Estado vive doença da “má gestão e ineficiência”

733

A senadora, ex ministra da Agricultura e atual presidente da Federação Estadual da Agricultura – Faet, Katia Abreu, inaugurou nesta noite a extensão do seu novo gabinete do Senado Federal em Palmas, situado na 110 norte próximo ao Palacinho.

Senadora diz que Marcelo Miranda tem 90% de rejeição e que PMDB não tem suicida

O espaço é bastante amplo e conta com escritório de comunicação, sala de informática, escritório jurídico além de sala de reunião e gabinete para atender as lideranças políticas e toda população. Marcaram presença na solenidade inúmeras autoridades políticas da capital e do interior, entre elas estavam o deputado estadual Toninho Andrade, o suplente de senador Donizeti Nogueira, e o vice presidente da FAET, Paulo Carneiro entre outros.

A senadora também contou com o expressivo apoio de padres da igreja católica de todo Estado. Durante seu discurso de abertura a senadora Katia Abreu declarou que o governo não apóia o empresariado. “Um Estado que coloca que a pauta dos produtos acima do preço de mercado está dizendo ao empresário indiretamente: eu não quero investimento. Essa é a mensagem que o governo do Estado está passando as pessoas que estão no Tocantins”, disse.

Já sobre a atual situação dos servidores públicos a senadora declarou: “O governo sempre soube dessa exigência constitucional, portanto se fosse um bom gestor deveria ter reservado os recursos para pagar o que é de direito dos servidores”, comentou.

Katia Abreu foi enfática ao falar sobre a atual gestão e afirmou que o Tocantins está doente. “Nosso Estado infelizmente está doente e precisa de todos nós para curar essa doença trágica, a doença da má gestão, da ineficiência”, afirmou. Declarou ainda que o Tocantins vive uma crise sem precedentes em em sua história, e que afeta toda a população, segundo ela. “Estamos abandonados como quando éramos apenas o nortão de Goiás”, frisou.

Katia Abreu apresentou números que, segundo ela, colocam o Tocantins entre os três piores Estados do Brasil no quesito segurança pública e afirmou que o Tocantins tem jeito : “A saúde tem jeito, a educação tem jeito, o desemprego tem jeito, a segurança pública tem jeito, a corrupção tem jeito e a burocracia tem jeito, as drogas também tem jeito…”, avaliou.

Ela finalizou dizendo: “Eu tenho muito defeitos, com certeza defeitos graves, mas eu não tenho o defeito da preguiça, não tenho o defeito da indolência, mas tenho sim uma qualidade, talvez única: da obstinação pra busca a solução para tudo que precisamos”, disse.

Marcelo reeleição

A senadora permanece nos quadros do PMDB onde o comando da legenda no Estado e demais filiados afirmam que não há espaço para ela se candidata no próximo ano. Entrevistados na última semana pela Gazeta do Cerrado os deputados Josi Nunes e Valdemar Junior teceram várias criticas á senadora e afirmou que o atual governador Marcelo Miranda é o nome do partido para uma disputa á reeleição ao governo no próximo ano.

Marcelo vem fazendo uma agenda positiva no governo e começa a mostrar resultados de sua gestão em áreas importantes. Na Assembleia o governador conta inclusive com ampla bancada de apoio e tem se relacionado bem com a bancada federal.

Texto: Equipe Gazeta do Cerrado

Sua opinião é muito importante: