Pagamento do FGTS é antecipado para mais de 100 mil trabalhadores no TO

137

caixa economica - fgts

A partir do próximo sábado (8), os trabalhadores nascidos em dezembro já podem sacar o FGTS das contas inativas. O pagamento estava previsto para começar no dia 14 de julho, mas a Caixa Econômica Federal decidiu antecipar. No Tocantins, 10.881 pessoas devem sacar o dinheiro. O valor total disponível é de R$ 8,8 milhões.

Ao todo, 13 agências da Caixa vão abrir no próximo sábado para os trabalhadores do Tocantins sacarem o benefício. Em Palmas, serão cinco agências; em Araguaína três; em Gurupi, duas e em Colinas, Paraíso e Porto Nacional, uma em cada uma das cidades.

Com a mudança de data, em vez de apenas 18 dias para conseguir sacar o dinheiro, os beneficiários nascidos em dezembro terão 24 dias para fazer os saques.

Até agora no Tocantins foram pagas 98.543 contas, com um total de R$ 105,7 milhões.

Para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque o prazo limite é 31 de julho. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos três anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Fonte: G1 Tocantins

Sua opinião é muito importante: