Com estrelas nacionais, Campeonato de Voo Livre de Parapente vai colorir céu da capital

377

O céu da Capital terá, pela segunda vez, um colorido diferente, com a realização da segunda edição do Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente, a partir das 10 horas deste sábado, 8. As disputas, que acontecem dentro da programação do Palmas Praia até este domingo, 9, começam com os pilotos saltando da rampa de parapente, na Serra do Carmo,  na estrada de acesso a Aparecida do Rio Negro, e pousando na Praia da Graciosa.

unnamed (83)

As provas serão divididas em duas categorias, uma para Pilotos Master, a outra para Pilotos Iniciantes. No primeiro dia de prova, os pilotos das duas modalidades competirão, sendo que, na categoria Master, que é uma prova de distância, também chamada de Cross Country, os pilotos voam em uma linha reta, buscando o máximo de quilômetros, incluindo o recorde regional, que segundo a organização do evento, atualmente é de 148,8 km.

 

Já na categoria Iniciantes, os pilotos terão que realizar o pouso no local sinalizado como “mosca”, na Graciosa, onde a organização do evento manterá uma demarcação na areia com as respectivas pontuações específicas.

 

Estrelas nacionais

 

Segundo a representante do 2º Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente e campeã brasileira de parapente acrobático, Márcia Finelli, a parceria com a Prefeitura é de grande importância para o sucesso do evento na cidade, que será divulgado para todo o Brasil. “Dezessete competidores nacionais já estão confirmados, além dos regionais que ainda estão se inscrevendo. Isso mostra que o evento tem tudo para consolidar-se de vez em Palmas”, ressaltou.

 

Já o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, afirmou que eventos como este, além de fomentar o esporte na cidade, atraem muitas pessoas para conhecer e desfrutar dos atrativos turísticos, gerando emprego e renda na Capital.

 

Realização da Associação Tocantinense de Voo Livre (ATVL), em parceria com a Agtur, o evento faz parte da programação de férias de julho, batizada de Palmas Praia.

 

Confira abaixo a programação do Palmas Praia deste final de semana

 

06 a 09/07 – Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenge – Praia da Graciosa – 8 horas

08 a 09/07 – 2º Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente – Rampa de parapente – Acesso Aparecida do Rio Negro – 10 horas

09/07 – Brasileiro Infantil de Triathlon – 1º etapa Seletiva Sul Americana dos Jogos da Juventude  – Praia da Graciosa 7 horas

06/09 – Palmas Burguer – Praia da Graciosa – 20 horas às 23h30

07/07  –  Palmas Burguer –Show Mestre Kuca, Veridiana e Mateus Mancini – Praia da Graciosa – 20 horas

08/07 –  Palmas Burguer –Show Mestre Kuca,  Malu Lopes e  Impacto Latino- Praia da Graciosa – 20 horas

09/07 – Palmas Burguer – Praia da Graciosa – 20 horas

08 e 09/07 -Shows Regionais – Praia das Arnos – 17 horas às 20h30

08/07 – Aula Fitness – Parque Cesamar – 18h30

07 e 08/07 – Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18 horas às 22 horas.

09/07 – Barraca da Sustentabilidade  – Praia do Prata – 13 horas às 18 horas.

Sua opinião é muito importante: