Governo extingue mais de 500 contratos; maioria professores e serviços gerais

3106

Maria José Cotrim

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 6, traz a extinção, por término, dos Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário de centenas de contratos. Os primeiros 205 encerramentos de contratos tem como maioria dos profissionais, auxiliares de serviços gerais.

Somente de professores da Educação Básica são mais 231 profissionais que tiveram os contratos extintos.

palacio-araguaia

Ao todo foram 512 contratos extintos publicados no Diários em atos declaratórios assinados pelo Secretário da Administração, Geferson Barros. Além destes termos, há dezenas de exonerações avulsas para cargo de Assessor Especial.

O governo anunciou há duas semanas que iria fazer cortes e que exonerações iriam acontecer porém não deu mais detalhes. Á Gazeta do Cerrado o secretário Geferson justificou “necessidade legal” para os cortes. Por sua vez, o governador Marcelo Miranda disse á nossa equipe em recente entrevista, que tudo será feito com cautela.

Jornada

O governo republicou também no mesmo Diário decreto que limita até o dia 31 de julho deste ano a carga horária de seis horas corridas para os servidores públicos. A partir deste dia os órgãos voltam ao expediente de oito horas por dia.

 

Sua opinião é muito importante: