Alerta: Empresário de Palmas sofre tentativa de golpe financeiro

646

O empresário do ramo de pré-moldados da capital, Breno Palhares, postou em suas redes sociais na manhã dessa terça-feira, 11, que havia sido vitima de uma tentativa de golpe. O portal Gazeta do Cerrado entrou em contato para ouvir o empresário. Segundo ele, o departamento financeiro recebeu uma ligação de um desconhecido afirmando ter depositado por engano na conta bancária empresa um valor de R$ 22.000,00. “Ele já ligou “enfurecido” dizendo que havia um dinheiro em nossa conta que não era nosso” afirmou o empresário.

O golpista ainda disse que precisava urgentemente do dinheiro de volta para pagar a liberação de duas cargas que aguardavam o montante.
Ao ser informado por uma de suas colaboradoras, Breno não se surpreendeu, pois esse tipo de engano poderia ter ocorrido e informou que iria verificar o depósito junto ao banco e entraria em contato com o suposto dono do dinheiro.

Diante do fato, o empresário se lembrou de um golpe semelhante sofrido por sua empresa há cerca de uma década e não caiu na armadilha dos estelionatários. “O golpe foi muito similar, o golpista fez um orçamento e disse que precisaria da mercadoria de imediato e que depositaria o dinheiro no mesmo dia e fez o mesmo esquema: depositou um envelope vazio e nos ligou informando que havia depositado um dinheiro a mais”, relatou o empresário.

Na época o responsável pelo setor financeiro não desconfiou do golpe e ainda devolveu para o golpista cerca de R$ 1.000,00 que desapareceu logo em seguida. “Neste caso não conseguimos o dinheiro de volta, pois as informações que nos foram passadas eram todas falsas”, lamentou Breno.

Depois do susto, Breno aconselha o empresariado a ficar extremamente atento no momento do cadastro dos clientes para vendas faturadas e finalizou: “um bom cadastro poderá minimizar prejuízos no futuro, temos que estar atentos aos pequenos detalhes que circundam o negócio”.

Texto: ( Colaborou Nielcem Fernandes)

Sua opinião é muito importante: