VLI realiza projeto Parceiro Caminhoneiro no Tocantins

115

VLI

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu, na última quarta-feira (05), mais uma edição do projeto Parceiro Caminhoneiro no Tocantins. As atividades foram realizadas em uma estrutura montada no Terminal Integrador Palmeirante, localizado na cidade de Palmeirante, e integrou a programação de reconhecimento da empresa pelo dia do Caminhoneiro, comemorado no dia 30 de junho. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria da Saúde do município de Colinas.

 

O Terminal Integrador Terminal Integrador Palmeirante atende à demanda para o transporte e exportação de grãos na região Norte e Nordeste, por isso mesmo recebe, diariamente, uma grande quantidade de caminhoneiros  que realizam o transbordo dos produtos para a Ferrovia Norte Sul (FNS).  Cerca de 100 caminhoneiros foram atendidos durante o evento. Na ocasião, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, pesagem, teste de glicemia, triagem de hanseníase foram oferecidos aos motoristas, além de vacinas contra febre amarela, antitetânica e hepatite B. Eles também receberam informações relativas à importância da alimentação saudável e o combate à perigosa mistura de álcool com direção.

 

O projeto Parceiro Caminhoneiro é desenvolvido em outros terminais integradores administrados pela VLI. A iniciativa busca estreitar o relacionamento com os caminhoneiros, apostando também em um maior controle das etapas que envolvem o processo de transporte das cargas. Técnicos da VLI, na oportunidade, realizaram rodas de conversas com o intuito de esclarecer dúvidas sobre as operações realizadas no TI Palmeirante.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sua opinião é muito importante: