Eleitores podem ter acesso a serviços eleitorais no período de férias

77

tre

A Justiça Eleitoral do Tocantins atende normalmente neste período de recesso escolar. Nas 35 zonas eleitorais os serviços são prestados das 11 às 18 horas e quem tem alguma pendência com a regularização do título poderá procurar um dos cartórios para se adequar.

Maria Erlene, chefe de cartório da 35ª Zona Eleitoral de Novo Acordo, explica que o período de férias é bem propício para a regularização cadastral, uma vez que muitas pessoas retornam ao seu domicílio eleitoral para visitar parentes. “É importante ressaltar que o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. Quem deixou de comparecer por três eleições seguidas e não justificou a ausência tem o título cancelado. Neste caso a pessoa deverá ir ao cartório pedir a guia para pagamento da multa e então atualizar o seu cadastro”, explicou.

Sessão

Na última semana de julho, nos dias 25, 26, 27 e 28 o Pleno do Tribunal volta a se reunir para julgar processos judiciais e administrativos. As sessões podem ser acompanhadas pelo youtube, no canal: justicaeleitoralto.

Sua opinião é muito importante: